Os encontros acontecem mensalmente, na última sexta-feira do mês (com a excessão do primeiro encontro), de 20:30 às 22:30, e serão seguidos de uma apresentação de jazz.
 
Os quatro primeiros encontros serão:
1 - Antígona - Sófocles
2 - Natan, o sábio - G. E.Lessing
3 - Primeiras estórias - Guimarães Rosa
4 - O coração das trevas - Joseph Conrad
 
A ideia é discutir temas da tradição e do pensamento contemporâneo a partir das obras literárias, criando uma ponte entre as duas montanhas mais altas dessa cordilheira, como dizia Nietzsche: a literatura e a filosofia. Ler os textos antes é bom, mas não é um pré-requisito.
 
Os encontros servem também para preparar o caminho da leitura.
 
 
Valor:
 
R$ 80,00 - Presencial
R$ 55,00 - Online
 
Endereço: Instituto Dasein, Rua Paracuê 157, Sumaré, SP.
 
 
Inscrição e informações: eventos@institutodasein.org

 

Marco Antonio Casanova

Doutor em filosofia pela UFRJ/Universidade de Tübingen, Pós-doutorado – Universidade de Freiburg, Professor Adjunto do Departamento de Filosofia da UERJ, Presidente da Sociedade Brasileira de Fenomenologia, Autor de O instante extraordinário: Vida, história e valor na obra de Friedrich Nietzsche (2003), Nada a caminho: Impessoalidade, niilismo e técnica no pensamento de Martin Heidegger (2006), Compreender Heidegger (2009) e A eternidade frágil: Ensaio sobre temporalidade na arte (2013), além de tradutor de um grande conjunto de obras de pensadores alemães como Martin Heidegger, Max Scheler, Friedrich Nietzsche, Wilhelm Dilthey entre outros.

Currículo Lattes